E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Cidade/Abastecida

Mais de 150 mil moradores de Paulo Afonso passam a contar com sistema de água ampliado

Segurança hídrica ampliada

04/04/2025 12h22
Por: Diário da Feira
Fonte: GOV/BA
Foto: Thuane Maria/GOVBA
Foto: Thuane Maria/GOVBA

O município de Paulo Afonso, no norte da Bahia, recebeu nesta sexta-feira (4) a entrega da segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), que agora está ampliado e modernizado para atender com mais eficiência a população local. A obra foi inaugurada pelo governador Jerônimo Rodrigues e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Com um investimento superior a R$ 46 milhões, a nova estrutura beneficia cerca de 154 mil pessoas, garantindo maior regularidade no fornecimento de água e melhores condições de vida para os moradores. Os recursos são fruto de parceria entre a Embasa e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Moradora da cidade, a dona de casa Maria Soledade relatou as mudanças já sentidas no dia a dia. “Agora temos água com mais frequência e qualidade. Isso faz toda diferença na nossa rotina”, destacou.

Durante a cerimônia de inauguração, o governador Jerônimo Rodrigues enfatizou que a ampliação vai atender a demanda da cidade por décadas. “Com esse novo sistema de captação, tratamento e distribuição, garantimos segurança hídrica para os próximos 20 a 30 anos. É um investimento estratégico, feito em parceria com o Governo Federal, que assegura abastecimento para 100% da população”, afirmou.

O ministro Rui Costa também celebrou a entrega e lembrou de outras ações previstas para a região. “Estamos cuidando de quem mais precisa, levando água de qualidade para dentro das casas. Além disso, estamos avançando nos estudos para o Canal do Xingó, que será anunciado em breve pelo presidente Lula. Essa obra vai fortalecer ainda mais o abastecimento na Bahia e em Sergipe”, disse.

A ampliação do SIAA é um marco para a infraestrutura de Paulo Afonso, contribuindo para a saúde pública, o desenvolvimento urbano e a sustentabilidade ambiental da região.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários