Jequié, no sudoeste da Bahia, viveu uma semana marcada por uma sequência de execuções entre domingo (3) e quinta-feira (7), totalizando seis mortes. As vítimas são cinco homens e uma mulher, que foram alvejados a tiros, sem chances de defesa.
Os mortos foram identificados como Anderson Araújo Cabral (37 anos), Magno Álvaro de Jesus Silva (19), Paulo Cesar Souza dos Santos (26), todos assassinados no domingo; Andressa Cardoso Celestino (19) e Alan Ferreira Souza (20), mortos na terça-feira; e Marcus Vinícius de França Bispo (30).
Jequié enfrenta um ano alarmante no que diz respeito à violência. Até o momento, 51 homicídios foram registrados em 2025. Segundo o Anuário da Segurança Pública, em 2024, a cidade foi a segunda com maior taxa de homicídios por 100 mil habitantes no Brasil, ocupando a terceira posição no ranking nacional. A taxa atual de mortalidade chega a 77,6 mortes por 100 mil habitantes, mantendo Jequié entre as cidades mais violentas do país.
No total, 131 mortes violentas ocorreram em 2024 na cidade, sendo 44 delas decorrentes de ações das polícias Militar e Civil.
Sensação
Vento
Umidade