E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

Anúncio
Crime Organizado

Mulher é presa em flagrante por venda de atestados médicos falsos

Suspeita segue presa após ser flagrada em esquema de atestados falsos

09/09/2025 11h59Atualizado há 2 meses
Por: Diário da Feira
Fonte: A Tarde
Foto: Divulgação | Ascom PCBA
Foto: Divulgação | Ascom PCBA

Uma jovem de 24 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (8) em Itapetinga, no sul da Bahia, acusada de produzir e comercializar atestados médicos adulterados. O nome da suspeita não foi divulgado pela polícia.

Segundo as investigações, o esquema envolvia também o namorado da mulher, de 25 anos, que foi indiciado por participação no crime organizado. A apuração começou após uma clínica particular denunciar o uso de um atestado falsificado por uma funcionária.

O flagrante aconteceu de forma inesperada: durante o depoimento de uma das vítimas, as câmeras da clínica foram acessadas em tempo real e mostraram a suspeita confeccionando novos documentos. Policiais civis foram acionados e encontraram a jovem em plena atividade criminosa. Na bolsa dela, havia diversos atestados prontos, com timbres e assinaturas falsificadas de médicos de duas unidades de saúde.

Em depoimento, a mulher admitiu ser a responsável pela produção dos atestados, enquanto o namorado fazia a intermediação das vendas por aplicativos de mensagens. Os pagamentos, que variavam entre R$ 30 e R$ 50, eram depositados diretamente na conta dele. Imagens de câmeras de segurança também registraram o comparsa recolhendo papéis no local, além de outras pessoas chegando rapidamente para retirar documentos adulterados.

A suspeita foi autuada em flagrante por falsificação de documentos e permanece custodiada no Complexo Policial de Itapetinga, à disposição da Justiça. O namorado responderá ao inquérito em liberdade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários