Os 300 professores aprovados no último concurso público da Prefeitura de Feira de Santana têm até o dia 6 de abril para entregar a documentação e realizar os exames médicos necessários para a nomeação e posse. O prazo, que foi iniciado em 6 de março, é de 12 dias úteis e não será prorrogado. Os candidatos devem apresentar diplomas, certificados e outros documentos exigidos pelo edital. Aqueles que não cumprirem o prazo perderão o direito à nomeação, conforme as regras do concurso.
Até o momento, cerca de 30 convocados já entregaram toda a documentação necessária e passaram pela inspeção médica. Outros mais de 100 professores procuraram a Secretaria de Administração (Seadm) para esclarecer dúvidas sobre o processo. A documentação exigida pode ser consultada diretamente no edital do concurso.
Inicialmente, a Prefeitura havia previsto a nomeação de 100 professores. No entanto, diante da alta demanda gerada por aposentadorias e licenças médicas, o prefeito José Ronaldo de Carvalho decidiu aumentar o número de nomeações. Agora, 762 vagas serão oferecidas, com a ampliação de 200 postos para a categoria de professores.
Os demais aprovados, que estavam inicialmente em uma lista de 562 vagas, serão convocados conforme a necessidade da administração pública.
Sensação
Vento
Umidade