O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, esteve presente no Centro de Cultura Maestro Miro para assinar a ordem de serviço que autoriza a requalificação do sistema de climatização, melhorias em algumas salas de atividades e a reconstrução do muro externo do espaço.
Durante o evento, José Ronaldo relembrou a importância do Maestro Miro para a comunidade e destacou que essa obra representa a continuidade de um projeto que começou ainda em seu primeiro mandato.
“Essa é uma obra que, graças a Deus, nós construímos no nosso primeiro governo e estamos aqui nesse momento, desejando colocar esse centro em plena atividade. Aqui aconteciam muitos cursos para adultos, crianças e adolescentes. Eu tive muitos momentos aqui e vi crianças brincando, se divertindo, muito felizes”, disse o prefeito.
Ele explicou que a reforma incluirá a instalação de ar-condicionado para melhorar o conforto do público e dos participantes das atividades culturais. Além disso, o muro lateral que está deteriorado será reconstruído e as salas do foyer, que recebem aulas de dança e outras oficinas, passarão por adaptações para atender melhor a comunidade.
José Ronaldo também mencionou que uma cortina específica para o teatro será adquirida. Ele pediu à Secretaria responsável que se empenhe ao máximo para concluir essas melhorias rapidamente.
“Eu quero abrir esse espaço o mais rápido possível e entregar de volta à comunidade de Feira de Santana”, afirmou.
Além das melhorias no Maestro Miro, o prefeito anunciou que está cobrando agilidade na reabertura da Biblioteca Arnold Ferreira da Silva, que está fechada há alguns anos.
“Estamos solicitando aos secretários todas as providências necessárias para que a gente possa reabrir também a biblioteca o mais rápido possível”, acrescentou.
Por fim, José Ronaldo destacou que o Centro Cultural localizado nas Baraúnas, em frente ao Parque Erivaldo Cerqueira, está com as obras de recuperação avançadas. Ele garantiu que está trabalhando para viabilizar a realização de cursos culturais nesse novo espaço, que atenderá moradores das regiões da Queimadinha, Sobradinho, Centenário e bairros vizinhos.
“A gente deseja realmente entregar à comunidade esses importantes equipamentos culturais para fortalecer ainda mais a cultura e a educação em nossa cidade”, concluiu o prefeito.
Sensação
Vento
Umidade