E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

SITES INTERIOR - BANNER ESCOLAS - 728x90px - GOVERNO PRESENTE FUTURO PRA GENTE 2024
Feira de Santana

Feira de Santana terá exame gratuito para crianças e adolescentes

Para participar do mutirão, família interessada deve se dirigir ao Centro Médico HCardio e apresentar um documento pessoal e o cartão do SUS.

16/08/2024 15h05
Por: Diário da Feira
Fonte: iBahia
Mutirão terá ecocardiograma gratuito para crianças e adolescentes. Foto: Edieric Magalhães/
Mutirão terá ecocardiograma gratuito para crianças e adolescentes. Foto: Edieric Magalhães/

Um mutirão vai oferecer ecocardiograma gratuito para crianças e adolescentes, entre 3 e 17 anos, durante os dias 24 a 27 de agosto, em Feira de Santana.

A família interessada deve se dirigir ao Centro Médico HCardio e apresentar um documento pessoal e o cartão do SUS.

A iniciativa da Santa Casa de Feira de Santana, em parceria com a Edwards Lifesciences Foundation e com a Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, tem o objetivo de avaliar a saúde cardíaca da população feirense, considerando a grande demanda da cidade - estima-se uma lista de espera com aproximadamente 1.600 pessoas aguardando pelo exame.

O atendimento será oferecido no Centro Médico HCardio, unidade de atendimento ambulatorial da Santa Casa, localizado à Rua Edelvira de Oliveira, s/nº, próximo ao Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Família interessada deve se dirigir ao Centro Médico HCardio e apresentar um documento pessoal e o cartão do SUS. Foto: Edieric Magalhães

No sábado (24), o mutirão acontece das 14h às 18h. Tanto no domingo (25) quanto na segunda (26), será das 8h às 18h; já na terça (27), último dia do atendimento, será das 8h às 12h.

 

Saiba como participar do mutirão de paternidade em Feira de Santana

Neste sábado (17), a Ação Cidadã Sou Pai Responsável, realizada Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA), chega em Feira de Santana, a 100 quilômetro de Salvador, com um mutirão de exames de DNA e orientações jurídicas sobre a paternidade responsável na sede da instituição, localizada na avenida Maria Quitéria, a partir das 8h30.

Para ter acesso aos serviços, é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e, no caso dos recém-nascidos, a Declaração de Nascido Vivo. O mutirão também vai oferecer assistência jurídica e psicossocial às famílias, além de acordos e conciliações.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários