
Após o prefeito Bruno Reis (União Brasil) confirmar mudanças no primeiro escalão da gestão municipal, o secretário de Governo de Salvador, Cacá Leão (PP), afirmou ao Diário da Feira que deixará oficialmente o cargo no início de abril para disputar as eleições deste ano. Segundo ele, a saída já estava prevista e o objetivo é retomar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília.
“Eu encerro agora o meu quarto Carnaval, quarto ano de experiência no Executivo, para tentar retomar o mandato em Brasília. Foram oito anos servindo ao povo da Bahia. Apesar de ser filho de Salvador, tive uma atuação muito voltada para o interior. Agora, com uma presença mais forte na capital, estou muito animado com esse desafio de ajudar os baianos, ajudar o Brasil e ajudar a distensionar essa política que hoje não vive um bom momento”, disse.
Questionado sobre o cenário político após a federação entre União Brasil e PP, e sobre o fato de parte do Progressistas na Bahia integrar a base do governo estadual, Cacá afirmou que defende a permanência do partido na oposição.
“Eu sempre defendi que o PP estivesse onde as urnas nos colocaram, que é na oposição. Formamos uma federação com o União Brasil, e quem não concorda terá a janela partidária para migrar para uma legenda da base do governo. Quem ficar no PP vai marchar conosco defendendo o projeto de mudança”, afirmou.
Cacá também destacou o que considera um resgate do Circuito do Campo Grande no Carnaval deste ano.
“Desde que cheguei à Prefeitura, o prefeito Bruno Reis sempre defendeu a tradição do circuito do centro. Hoje, na terça-feira, já temos mais pessoas curtindo o Carnaval no Campo Grande do que na Barra-Ondina. É a consagração, a redenção do retorno do grande Carnaval do centro da cidade”, avaliou.
Com a saída prevista para abril, a Prefeitura de Salvador deve anunciar nos próximos dias o substituto na Secretaria de Governo.
*com informações do repórter Juarez Fernandes
Foto: Jorge Jesus/bahia.ba
Sensação
Vento
Umidade




