E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

Anúncio
Avaliação

“Foi a melhor entrega da nossa gestão”, afirma prefeito ao avaliar o Carnaval 2026

Um dos principais pontos destacados por ele foi a consolidação do Circuito Osmar, no Campo Grande

18/02/2026 08h50Atualizado há 11 horas
Por: Diário da Feira
Fonte: Diário da Feira
Imagem: reprodução/ Instagram
Imagem: reprodução/ Instagram

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, fez na tarde da última terça-feira (17), penúltimo dia oficial da folia, um balanço do Carnaval 2026 e classificou a festa como a melhor realizada desde que assumiu o comando do Poder Executivo. Um dos principais pontos destacados por ele foi a consolidação do Circuito Osmar, no Campo Grande.


Imagem: reprodução/ Instagram

“De todos os quatro eventos que eu realizei como prefeito, esse foi o que nós fizemos a melhor entrega. Confesso que tinha preocupação porque não conseguimos contratar alguns dos principais nomes para se apresentarem aqui. Mas quando fomos olhar os números oficiais, tivemos 850 mil pessoas na Barra-Ondina e 715 mil aqui. Isso mostra que o circuito voltou a ser desejado”, afirmou.

Na segurança, Bruno Reis ressaltou a operação montada nos acessos aos circuitos, com revista e sistema de reconhecimento facial. De acordo com ele, no domingo, os três principais circuitos reuniram 1,97 milhão de pessoas.

“Não tem uma festa no mundo com quase dois milhões de pessoas em um único dia, todas revistadas e com identificação facial, inclusive com cumprimento de mandados. Isso é motivo de muito orgulho”, disse.

O prefeito também avaliou como positiva a mobilidade urbana durante a festa. Ele afirmou que não houve registro de grandes problemas no retorno para casa.


Já na área social, o gestor destacou o programa Salvador Acolhe, que atendeu 601 crianças durante o período da festa, sendo 300 com idade entre 0 e 6 anos, incluindo crianças com deficiência. 

“É um ato de coragem assumir essa responsabilidade durante seis, sete dias, mas é fundamental para que os pais possam trabalhar”, pontuou.

Outro aspecto citado foi a organização dos serviços, com melhor distribuição de ambulantes e retirada gradual de estruturas das vias para ampliar o espaço destinado ao folião.

“Carnaval é mutante. Os hábitos mudam, o público muda, e a gente precisa se adequar. Sempre há o que melhorar”, afirmou.

O prefeito também anunciou mudanças para o próximo ano. O pré-Carnaval de 2027 começará no dia 29 de janeiro, com a antecipação do tradicional “Pipoco”.

“Na prática, é mais um dia de festa, mais turistas na cidade, mais gente trabalhando e mais dinheiro circulando”, destacou.

Ao encerrar a coletiva, Bruno afirmou que a cidade chega ao último dia de Carnaval com sentimento de realização. 

“Chego hoje aqui feliz, com a alma lavada. Problemas existem, mas temos muito mais o que celebrar. Vamos fechar com chave de ouro o melhor Carnaval que a nossa gente tem”, concluiu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários