E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

Anúncio
Diário da Folia

Rui Costa comenta polêmica sobre homenagem a Lula durante o Carnaval

O ministro confirmou que será candidato ao Senado pela primeira vez

16/02/2026 09h31
Por: Diário da Feira
Fonte: Diário da Feira

O ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), esteve no Carnaval de Salvador e comentou a polêmica envolvendo a homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por uma escola de samba.

Ao ser questionado sobre o assunto, Rui defendeu a autonomia das agremiações para escolher enredos e destacou que o apoio público ao Carnaval acontece todos os anos, independentemente de posicionamentos políticos.


Foto: Romilton Santos 

“Todos os anos, não só o governo federal, através da Embratur e do Instituto de Cultura, mas também os governos estaduais e as prefeituras apoiam o Carnaval. Outros políticos e outras pessoas já foram homenageadas no passado. Isso é natural”, afirmou.

Rui Costa também falou sobre a importância do respeito durante a festa, destacando que o Carnaval deve ser marcado pela paz.

“Todo mundo que venha para essa festa tem que curtir, mas acima de tudo respeitar o próximo, respeitar as mulheres, respeitar as crianças. Aí o carnaval vai ser só alegria”, disse.

Além da polêmica, o ministro confirmou que será candidato ao Senado pela primeira vez.

“É uma alegria grande poder representar o presidente Lula. Ele pediu que nós reforçássemos as candidaturas nos estados para o Senado, porque muita gente acha que basta eleger o governador ou o presidente, e não é assim. O presidente precisa que o Senado e a Câmara apoiem seus projetos, senão ele não consegue transformar o que promete em realidade”, declarou.

*com informações do repórter Romilton Santos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários