
O secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, fez um balanço do penúltimo dia do Carnaval de Salvador e avaliou como positivo o trabalho das forças de segurança. A entrevista foi concedida ao radialista Juarez Fernandes, do programa Diário da Feira (Subaé AM).
Segundo o secretário, mais de 6,5 milhões de pessoas já passaram pelos 53 portais de abordagem instalados nos circuitos da festa.
“Isso mostra o quanto o nosso Carnaval tem sido procurado e a importância cultural e econômica que ele tem”, afirmou.
Werner destacou que mais de 5 mil itens proibidos foram apreendidos nos acessos aos circuitos. Apesar do grande fluxo de foliões, ele ressaltou que os índices criminais permanecem estáveis, com redução em alguns casos. De acordo com o secretário, o sistema de reconhecimento facial já alcançou números próximos a todo o período do ano passado, com aumento no número de prisões em 2026. Ele também citou o uso de novas tecnologias, como drones integrados às operações, reforçando o monitoramento da festa.
“Faltando dois dias, o balanço mostra que está tudo dentro do grau de criticidade previsto”, pontuou.
Marcelo Werner afirmou ainda que a dedicação das equipes é integral durante o Carnaval.
“A gente se dedica praticamente 24 horas por dia. É um compromisso meu e dos homens e mulheres das polícias Militar e Civil para garantir a segurança do maior festival do mundo”, concluiu.
*com informações do repórter Juarez Fernandes
Foto: reprodução
Sensação
Vento
Umidade




