
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) participou do Carnaval de Salvador e avaliou positivamente os primeiros dias da festa, destacando a organização, a presença popular e os impactos econômicos do evento.
“O Carnaval de Salvador é uma marca consolidada no Brasil e no mundo. Esses primeiros dias foram de muita tranquilidade, com revitalização do circuito do Campo Grande e ampla participação popular”, afirmou.
Segundo o parlamentar, a festa reúne foliões da capital, do interior da Bahia e turistas de outros estados e países. Ele destacou ainda o aquecimento da economia.
“A rede de hotéis está muito ativada, o turismo muito ativado, Salvador exposta para o mundo com a marca Bahia. É um carnaval que está dando os resultados previstos pelo planejamento feito pela prefeitura e pelo governo do estado”, disse.
Robinson ressaltou que o sucesso da festa depende da integração entre os entes públicos.
“Sem a prefeitura não tem Carnaval, sem o governo não tem Carnaval. São os serviços públicos que se complementam para dar segurança e garantir que tudo funcione na maior harmonia possível”, pontuou.
O deputado também comentou as visitas recentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Bahia.
“Estive com Lula no evento do MST há três semanas, depois nos 46 anos do PT e agora novamente. Ele tem paixão e carinho muito grande pela Bahia. Decidiu fazer um Carnaval mais presencial, foi a Pernambuco, vem à Bahia e vai ao Rio de Janeiro, onde será homenageado pela escola Acadêmicos de Niterói. Se dependesse de mim, ele estaria aqui toda semana, porque sempre traz investimentos para o nosso estado. A Bahia deu a ele mais de quatro milhões de votos de diferença e creio que vai repetir a dose”, declarou.
Sobre possíveis articulações envolvendo o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, e o governador Jerônimo Rodrigues, Robinson afirmou que há um planejamento político em curso.
“O PT, o PSD, o PSB e o PV formam um grupo. Esse grupo nunca está fechado, está sempre aberto a novas lideranças. Há uma paquera institucional com o governo do estado. Jerônimo fez muito por Feira de Santana”, disse.
*Com informações do repórter Gilvan Rodrigues
Sensação
Vento
Umidade




