E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

Anúncio
Eleições 2026

ACM Neto comenta cenário de 2026 e fala sobre papel de José Ronaldo

ACM Neto ainda afastou dúvidas sobre o alinhamento político entre ele e José Ronaldo

10/02/2026 17h41
Por: Diário da Feira
Fonte: Diário da Feira

 

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), avaliou o cenário político para as eleições de 2026 e comentou sobre o espaço que o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, ocupa nas discussões sobre a formação de uma chapa majoritária.

Durante visita ao distrito de Humildes, em Feira de Santana, onde participou da tradicional Levagem da Lenha, ACM Neto destacou o peso político e a força eleitoral de José Ronaldo, afirmando que o gestor feirense reúne condições para ser considerado em qualquer composição estadual.

“Zé é um nome com densidade eleitoral, representa Feira de Santana, a região e o interior da Bahia. Naturalmente, pode ser avaliado para integrar uma chapa majoritária”, afirmou.

Apesar do reconhecimento, Neto fez questão de ressaltar que qualquer possibilidade de mudança no cenário passa, antes de tudo, pela vontade da população feirense. Segundo ele, José Ronaldo tem como prioridade a administração municipal.

“A principal preocupação dele é com Feira de Santana. Zé não faria nenhum movimento se isso não fosse do desejo do povo de Feira”, destacou.

O pré-candidato também afirmou que não há definições sobre uma eventual saída do prefeito da gestão municipal e que qualquer avaliação deve ser feita com cautela e diálogo.

“Não é um tema para especulação. É preciso conversar, avaliar o momento e verificar se existem condições”, pontuou.

ACM Neto ainda afastou dúvidas sobre o alinhamento político entre ele e José Ronaldo, mesmo diante da aproximação institucional do prefeito com o governo estadual. Segundo ele, a relação política segue sólida.

“Não tenho nenhuma preocupação quanto à posição política de Zé Ronaldo. Tenho certeza de que ele estará ao nosso lado, como sempre esteve”, afirmou.

O ex-prefeito de Salvador também relembrou a trajetória partidária comum entre os dois, que passaram juntos pelo PSL, Democratas e, atualmente, pelo União Brasil.

Por fim, ACM Neto afirmou que o cenário político atual é diferente do vivido em 2022 e reforçou que qualquer definição sobre a composição da chapa será tratada com cautela.

“Se houver um desejo claro do povo de Feira, essa possibilidade pode ser considerada. Caso contrário, Zé seguirá na Prefeitura e caminhando conosco”, concluiu.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários