
O primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, no Circuito do Campo Grande, foi marcado por tranquilidade e forte atuação integrada das forças de segurança. A avaliação é do diretor-geral e comandante da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), Humberto Costa Sturaro Filho.

Segundo ele, o sucesso da operação é resultado de planejamento antecipado e trabalho conjunto entre os órgãos envolvidos.
“O Carnaval é uma grande operação que só quem participa do planejamento entende a dimensão. O trabalho começa logo após o encerramento da festa anterior. Seguimos a orientação do prefeito Bruno Reis para atuar de forma integrada, com foco na prevenção e no apoio às demais forças de segurança”, afirmou.
Aturado destacou que a Guarda Municipal atua principalmente no posicionamento preventivo, proteção do patrimônio público e apoio às ações do Estado quando necessário.
“A segurança pública não tem partido, não tem lado. É uma festa que exige união. A Guarda está nas ruas para servir e proteger, com respeito à população e dentro da legalidade”, reforçou.
O comandante também enfatizou a importância da relação de confiança entre agentes e foliões.
“Quando a população entende que você está ali para servir, ela respeita. Nosso trabalho é feito com justiça, responsabilidade e dedicação”, completou.
A Guarda Civil Municipal segue atuando em pontos estratégicos do circuito, garantindo suporte às equipes de saúde, ordenamento urbano e demais órgãos envolvidos na maior festa popular do planeta.
Com informações do repórter Romilton Santos
Foto: Sandro Honorato AG. FPontes
Sensação
Vento
Umidade




