E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Workshop/Saúde

Gestores da Saúde de Feira de Santana estabelecem metas para aprimorar assistência nos próximos anos

Workshop define ações para saúde

14/04/2025 10h38
Por: Diário da Feira
Fonte: Secom/Prefeitura de Feira de Santana
Fotos: Abraão Melo
Fotos: Abraão Melo

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana realizou, no último sábado (12), um workshop coordenado pela subsecretária municipal de Saúde, Valdenice Gonçalves, para traçar as metas de melhoria no atendimento à população nos próximos quatro anos. O evento teve como foco o planejamento estratégico da autarquia, buscando revisar as necessidades da população e definir ações que possam atender às demandas crescentes de forma eficaz e organizada.

O evento, organizado pelo conselho de administração da Fundação Hospitalar, foi estruturado em dois momentos: uma parte teórica, seguida de oficinas práticas. Durante o workshop, a subsecretária Valdenice Gonçalves ressaltou a importância de um planejamento coletivo para que as ações sejam eficazes e atendam às necessidades reais da população. "Estamos levantando quais as necessidades atuais da população para traçar estratégias que sejam eficazes e atendam essas demandas", explicou a subsecretária.

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana, que abrange unidades como o Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Centro Municipal de Prevenção ao Câncer, o Centro Municipal de Diagnóstico, a Casa de Parto e o Ambulatório de Saúde da Mulher, tem a missão de garantir serviços de saúde de qualidade à população. "Todos os participantes do workshop irão compartilhar o planejamento com suas respectivas unidades. Com o empenho de todos, conseguiremos alcançar os resultados que esperamos", afirmou Valdenice.

Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar, destacou a importância do evento para integrar as ações da Fundação e da Secretaria Municipal de Saúde. "Nosso compromisso é oferecer a melhor assistência à saúde da população de Feira de Santana", disse. Rodrigo Matos, secretário municipal de Saúde e presidente do conselho, também participou da discussão e ressaltou que "não há melhorias sem planejamento".

A principal pauta do workshop foi a melhoria da assistência materno-infantil, com foco em políticas públicas mais organizadas e eficientes para atender as necessidades da comunidade. "O SUS funciona em Feira de Santana, e temos muito orgulho disso, mas sabemos que podemos alcançar resultados ainda mais satisfatórios", concluiu Rodrigo Matos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários