
No último dia do Carnaval de Salvador, o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, fez um balanço positivo da festa e destacou recordes de público, diversidade cultural e índices considerados muito positivos na área da segurança pública.
“Estamos chegando ao último dia de carnaval batendo recordes de público. É um carnaval ainda maior, mais diverso culturalmente e com índices de segurança muito positivos. Um carnaval mais seguro, mais tranquilo, o que significa que estamos conseguindo, por meio de um conjunto de ações integradas, de inteligência e planejamento, realizar a maior festa popular de rua do planeta em boas condições, especialmente de segurança pública. Isso merece ser celebrado”, afirmou.
De acordo com o secretário, o trabalho integrado entre o Governo do Estado, forças de segurança e demais órgãos envolvidos foi fundamental para garantir organização e tranquilidade ao longo dos dias de festa.
Campo Grande ganha força e ajuda a distribuir o fluxo
Bruno Monteiro também destacou o fortalecimento do tradicional Circuito Campo Grande, que voltou a ser celebrado por artistas e foliões.
“O Campo Grande é o circuito tradicional do Carnaval e guarda muito da nossa história. Sou suspeito para falar porque sou apaixonado por esse circuito. Ele tem um charme e uma identidade muito especial, porque percorre com proximidade as ruas do Centro de Salvador”, pontuou.
Segundo ele, ampliar o número de atrações de peso no Campo Grande é uma estratégia importante para equilibrar o fluxo de foliões e reduzir a sobrecarga no circuito Barra-Ondina, considerado já saturado.
“Se queremos desafogar o circuito da Barra, o caminho de trazer mais atrações de peso para o Campo Grande é muito importante. Isso ajuda a distribuir o fluxo do carnaval. É um debate que o Estado puxou, e temos satisfação de ver que isso está acontecendo”, destacou.
Olhar também para Feira de Santana
Ao final, o secretário enviou mensagem especial para Feira de Santana, por meio do Diário da Feira e da Rádio Subaé.
Ele lembrou que a Micareta de Feira este ano será realizada em novembro e reforçou o compromisso do Governo do Estado com a cultura do município. Também anunciou que, entre o fim de março e o início de abril, o Centro de Convenções Amélio Amorim será entregue reformado, representando mais um importante investimento na infraestrutura cultural da cidade.
“O Carnaval da Bahia segue sendo essa festa democrática e popular. Estamos juntos para construir muitas coisas pela cultura de Feira de Santana”, concluiu.
_com informações do repórter Gilvan Rodrigues_
Foto: Gilvan Rodrigues
Sensação
Vento
Umidade




