E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
STF/Cautelares

Moraes vê infração pontual e descarta prisão de Bolsonaro

Ministro do STF manteve cautelares e alertou para nova violação

24/07/2025 09h56Atualizado há 3 semanas
Por: Diário da Feira
Fonte: G1
Foto: Fellipe Sampaio | STF
Foto: Fellipe Sampaio | STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (24) não converter em prisão preventiva as medidas cautelares impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o magistrado, houve uma “irregularidade isolada”, sem indícios de descumprimentos repetidos até o momento.

A decisão de Moraes responde à manifestação da defesa de Bolsonaro, que havia sido cobrada após o ex-presidente aparecer em vídeos na internet, o que poderia violar a restrição de uso das redes sociais. A defesa argumentou que Bolsonaro não utilizou suas contas nem orientou terceiros a fazê-lo.

Apesar de não ter determinado a prisão, Moraes reforçou que um novo descumprimento resultará em detenção imediata. Ele também esclareceu que entrevistas e discursos não estão proibidos, desde que não sejam utilizados como estratégia para burlar as restrições impostas, especialmente com posterior disseminação coordenada nas redes sociais.

As medidas cautelares, como a tornozeleira eletrônica e o veto ao uso de redes sociais, foram adotadas no contexto das investigações sobre tentativa de golpe de Estado. O ministro ainda alertou que o uso indireto das redes, por meio de apoiadores ou terceiros, será considerado violação das ordens judiciais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários