E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

Anúncio
Eventos sísmicos

Foram registrados, nesta quarta (24), tremores na Bahia

Detectados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

25/07/2024 14h07Atualizado há 2 anos
Por: Diário da Feira
Fonte: Portal do Cerrado
Laboratório Sismológico da UFRN detecta tremores de terra em cidades da Bahia | Foto: Labsis/RN
Laboratório Sismológico da UFRN detecta tremores de terra em cidades da Bahia | Foto: Labsis/RN

A Bahia registrou dois eventos sísmicos nesta quarta-feira (24), detectados pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN).

O primeiro terremoto ocorreu no município de Jacobina, no início da madrugada, com uma magnitude preliminar de 1.6 mR. Não há, contudo, relatos de que moradores tenham sentido esse sismo.

O segundo evento sísmico foi mais intenso, ocorrendo no distrito de Pilar, no município de Jaguarari, por volta das 17h16, com uma magnitude de 3.6 mR.

O tremor foi sentido pela população local, causando danos estruturais em algumas residências, como o desabamento do forro do teto. Moradores e trabalhadores de uma mina na região relataram que ouviram um forte estrondo, aumentando a preocupação e a sensação de insegurança.

Na última segunda-feira (15), os dois municípios também registraram outros tremores.

Em uma semana, o Labsis registrou pelo menos cinco tremores de terra em cidades da Bahia. Também houve registro na região do Recôncavo Baiano, na quarta-feira (17).

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.

Laboratório sismológica detecta terremoto no Recôncavo da Bahia

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários