E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Incêndio/Boate

Incêndio em boate na Macedônia do Norte deixa 59 mortos e mais de 150 feridos

Tragédia ocorreu durante show e levanta questionamentos sobre segurança em casas noturnas

16/03/2025 10h20
Por: Diário da Feira
Fonte: G1 Mundo
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo, um incêndio de grandes proporções atingiu a boate "Pulse" na cidade de Kocani, no nordeste da Macedônia do Norte, deixando ao menos 59 mortos e 155 feridos. As vítimas fatais identificadas até o momento tinham entre 14 e 24 anos, segundo informações da diretora do hospital que atende os feridos.

O incêndio teve início durante uma apresentação do grupo de hip-hop DNK, um dos mais populares do país. As chamas se espalharam rapidamente pelo teto do estabelecimento, feito de material altamente inflamável, comprometendo a estrutura do local. Cerca de 1,5 mil pessoas estavam na boate no momento da tragédia, conforme relatado pela imprensa local.

Autoridades informaram que o prédio onde funcionava a boate era anteriormente utilizado como depósito de tapetes. O ministro do Interior, Panche Toshkovsk, afirmou que efeitos pirotécnicos utilizados por frequentadores podem ter provocado o incêndio ao entrar em contato com o teto inflamável.

As causas exatas da tragédia ainda estão sendo investigadas, e quatro pessoas foram presas, entre elas o proprietário da boate, segundo informações divulgadas pela mídia local. As autoridades também estão analisando se o local cumpria as normas de segurança e possuía a devida licença para funcionamento.

O ministro da Saúde, Arben Taravari, informou que 118 pessoas foram hospitalizadas, sendo que 18 delas estão em estado crítico. Em um esforço para atender as vítimas, o governo recebeu ofertas de ajuda de países vizinhos, incluindo Albânia, Bulgária, Grécia e Sérvia.

O governo macedônio declarou luto oficial em memória das vítimas, enquanto famílias e amigos se mobilizam em busca de informações sobre desaparecidos. A tragédia levanta questionamentos sobre a fiscalização de estabelecimentos noturnos no país e reforça a necessidade de medidas rigorosas para garantir a segurança em eventos de grande porte.

 

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários