Um desentendimento envolvendo policiais militares durante uma festa acabou com uma morte e um carro capotado em Formosa do Rio Preto (BA).
PMs estavam em uma festa no povoado do Arroz quando um desentendimento ocorreu. Segundo a Polícia Civil, Reinan Fernandes de Carvalho Souza "se desentendeu com um grupo e disparou contra um deles", sendo atingido em seguida e morrendo no local. A informação é contestada por amigos da vítima nas redes sociais.
Carro capotado era do Tribunal de Justiça da Bahia. O acidente teria ocorrido após um dos policiais envolvidos na confusão ter sido baleado e colocado no veículo para ser socorrido. Os policiais seriam parte da escolta de um juiz e teriam pegado o carro emprestado após o término de um evento oficial na cidade.
Segundo a polícia, o homem foi ouvido na 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, onde um inquérito regular foi instaurado. "Testemunhas serão ouvidas e os laudos periciais vão complementar", afirmou a PCBA.
Evento com a presença de juízes foi registrado no dia anterior ao crime. O TJ-BA informou que uma ação de saneamento foi realizada na cidade na sexta-feira anterior ao acidente.
Procedimento disciplinar foi instaurado, informou TJBA. O órgão informou que os motoristas, os juízes e outros servidores que estavam em ação na cidade ficaram no hotel em segurança. "Quanto a informação de que os policiais envolvidos na denúncia utilizavam um carro do TJBA no povoado de Arroz, segundo testemunhas, está sendo apurado", disse o órgão em nota.
Nomes dos policiais não foram divulgados.
Sensação
Vento
Umidade