E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

SITES INTERIOR - BANNER ESCOLAS - 728x90px - GOVERNO PRESENTE FUTURO PRA GENTE 2024
Previsão do tempo

Calor intenso segue no Brasil, mas trégua já tem data

Segundo os meteorologistas, uma frente fria, resultado de uma massa de ar frio que vem da Argentina, vai interromper o calor no Centro-Sul do país.

20/08/2024 12h04Atualizado há 3 semanas
Por: Diário da Feira
Fonte: G1

O calor intenso já tem data para ir embora em parte do Brasil, com a chegada de uma nova onda de frio.

A previsão é de que até o próximo fim de semana, as temperaturas voltem a baixar no Centro-Sul do país. (Veja os estados abaixo)

Uma onda de calor interrompeu o frio recorde da última semana e elevou os termômetros a até 30°C em pleno inverno em várias partes do país nesta semana.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que a atual onda de calor siga até quarta-feira (21) em áreas de RO, MT, PR, SC, RS, SP, RJ, MG GO e em todo o estado do MS.

"A temperatura pode ficar 5ºC acima da média por um período de 3 a 5 dias", afirma o Inmet.

Mas, segundo os meteorologistas, uma frente fria, resultado de uma massa de ar frio que vem da Argentina, vai interromper essa sequência de dias quentes.

A previsão é de que as baixas temperaturas comecem na quinta-feira (22) pelo Rio Grande do Sul e ganhe força se tornando uma onda de frio até o sábado (24) afetando:

  • Santa Catarina
    Paraná
    São Paulo
    Rio de Janeiro
    Mato Grosso do Sul

Quem se assustou com o frio recorde da última semana não precisa se preocupar: os especialistas dizem que esta onda de frio não será semelhante àquela que levou às mínimas recordes nas últimas semanas.

A expectativa é de que as temperaturas variem de 5°C a 7°C em relação ao que estamos vendo agora. Com isso, na cidade de São Paulo, por exemplo, a previsão é de que os termômetros fiquem próximos de 19°C, e em Curitiba, perto de 17°C. Muito diferente do frio da semana passada, quando São Paulo chegou a 7°C.

“Essa onda de frio será menor e menos intensa do que a última que vimos. A expectativa é de que as temperaturas caiam, mas não tanto quanto na última onda de frio. Dificilmente teremos recordes como na anterior, quando São Paulo registrou mínima de 7°C", explica o meteorologista Fábio Luengo.
Não há previsão de que a onda de frio se estenda para o restante do país. Isso porque a onda de calor criou um bloqueio atmosférico que impede que o frio avance para outras regiões.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários