Candidatos que tiveram o pedido de atendimento especializado negado no Enem 2025 já podem entrar com recurso a partir desta segunda-feira (23). O prazo vai até a próxima sexta (27), e os resultados das solicitações estão disponíveis na Página do Participante, no site do Inep.
Para recorrer, é necessário anexar documentos que comprovem a condição que justifica o atendimento solicitado, como laudos médicos ou declarações oficiais. O participante deve fornecer informações verdadeiras sob pena de ser eliminado do exame ou responder por crime contra a fé pública.
O Inep também pode solicitar novos documentos a qualquer momento. Em casos excepcionais, como acidentes ou situações de força maior, os pedidos de atendimento fora do edital devem ser feitos via Fala.BR, até dez dias antes da aplicação das provas.
As provas do Enem 2025 serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro em todo o país. Apenas nos municípios paraenses de Belém, Ananindeua e Marituba, por conta da COP30, a aplicação será nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.
Quem não obteve isenção precisa pagar a taxa de R$ 85 até o dia 27 de junho. O pagamento pode ser feito via boleto, Pix, cartão de crédito ou débito, diretamente na Página do Participante. Alunos de escolas públicas que vão concluir o ensino médio em 2025 têm isenção automática.
Sensação
Vento
Umidade