E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
POLÍCIA/JUSTIÇA

Iuri Sheik é absolvido de acusação por morte de empresário na Bahia

O influenciador foi recebido com hostilidade ao chegar no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, na manhã de terça-feira, e foi chamado de assassino

21/05/2025 07h13
Por: Diário da Feira
Fonte: Diário da Feira

 

Nas redes sociais, o advogado de Iuri Sheik compartilhou vídeos do resultado do julgamento. Em uma dos registros, o influenciador apareceu emocionado enquanto conversava com a equipe jurídica.

Iuri Sheeik também surgiu no Instagram do advogado para agradecer o apoio de fãs e admiradores.

"Tamo junto meu doutor, muito obrigado pelo trabalho maravilhoso que você fez! A verdade veio à tona, [...] valeu galera!", se manifestou Iuri.

O influenciador foi recebido com hostilidade ao chegar no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, na manhã de terça-feira, e foi chamado de assassino. Em depoimento, que teve duração de cerca de uma hora, Iuri reforçou que agiu em legítima defesa. Ele admitiu que atirou contra William, mas disse que a arma não era dele, e sim da vítima.
Os dois se desentenderam no início da noite de 23 de junho de 2019, quando o caso aconteceu. Depois disso, o influenciador afirmou que se sentiu ameaçado pelo empresário e eles voltaram a brigar. Com a confusão, Sheik disse que pegou a arma da própria vítima e atirou contra ela.

Familiares de William, que acompanharam o julgamento, torciam pela condenação máxima do influenciador há quase seis anos. Emocionada, a mãe do empresário, Nélia de Oliveira, afirmou que ainda sente a dor pela perda do filho.

"Eu sei que vai fazer seis anos, mas para mim é como se fosse ontem, gente! Não existe época para você ter sentimento da falta do seu filho", desabafou ela, chorando.

O júri popular que absolveu Iuri Sheik foi composto por sete pessoas da sociedade civil, cuja maioria acolheu o argumento da defesa. Para o MP-BA, o influenciador matou o empresário por motivo fútil: um desentendimento em uma festa.

Sheik chegou a ficar preso no Completo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, entre 2019 e 2020. Ele foi solto após a Justiça conceder um habeas corpus e, desde então, aguardava o julgamento em liberdade.

Em junho de 2019, Iuri Sheik curtia os festejos de São João na cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. O empresário William de Oliveira, que era ex-sócio da banda Black Style, também estava na cidade e os dois se encontraram em uma festa estilo paredão.

A informação inicial apontada pela defesa de Iuri foi de que o crime foi motivado por uma briga de trânsito. Porém, ao longo das investigações, foi constatado que o homicídio ocorreu após William negar um aperto de mão de Iuri.

Após a negativa do empresário, o influenciador teria pegado uma arma de fogo e disparado duas vezes contra a vítima. Na ocasião, a polícia informou que ficou ciente de que Sheik saiu em alta velocidade após os disparos contra o empresário.
William foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, passou por cirurgia, mas morreu dois dias após o crime. Na época, o empresário deixou uma esposa e três filhas: uma de 13 anos, outra de 11 e a mais nova com apenas 40 dias de vida.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra Iuri Sheik e ele se apresentou à polícia três dias depois do crime.

*g1
Foto: reprodução/ TV Bahia

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários