O diretor de Gestão de Pessoas dos Correios, Getúlio Marques Ferreira, afirmou que a adesão dos empregados às medidas de redução de despesas é fundamental para garantir a continuidade da empresa. Em ofício interno, ele destacou que as ações são necessárias para enfrentar a crise financeira que gerou um prejuízo de R$ 2,6 bilhões e para economizar R$ 1,5 bilhão até o fim de 2025.
Entre as principais medidas estão a redução da jornada de trabalho de 8 para 6 horas diárias, com impacto proporcional no salário, e a suspensão temporária das férias referentes ao período aquisitivo de 2024/2025. A empresa também planeja reestruturar sua estrutura administrativa, retomar o trabalho presencial e lançar um marketplace ainda este ano.
Por outro lado, os sindicatos protestam contra algumas dessas ações, exigindo garantias para os trabalhadores, como a possibilidade de voltar à jornada anterior sem dificuldades, convocação de aprovados em concursos para evitar falta de pessoal, e maior diálogo para autorizar a manutenção de férias já agendadas.
Sensação
Vento
Umidade