André Ventura, líder do partido de extrema direita Chega, foi hospitalizado nesta quarta-feira (13) após abandonar um comício em Tavira, no sul de Portugal. Durante o evento, Ventura levou a mão ao peito e se abaixou logo após beber um copo de água. As imagens do momento mostram Ventura sendo rapidamente retirado do palco por assessores e encaminhado para o Hospital de Faro.
O político, que é o candidato do Chega ao cargo de primeiro-ministro nas eleições legislativas de domingo (18), passa bem e estava consciente, segundo informações da imprensa portuguesa. Exames médicos, incluindo um eletrocardiograma realizado na ambulância, não indicaram alterações significativas em seu estado de saúde. No entanto, o líder passará por exames complementares para garantir sua plena recuperação.
As eleições de domingo são aguardadas com grande expectativa, já que Ventura e seu partido vêm crescendo nas pesquisas, embora ainda ocupem o terceiro lugar. A crise política em Portugal, que resultou na dissolução do Parlamento em março, aumentou o clima de incerteza, e as votações podem impactar diretamente no futuro político do país
Sensação
Vento
Umidade