Diario da feira | A verdadeira noticia

[Entrevista] Entrevista com o Secretário de Transporte e Trânsito, Sérgio Carneiro sobre vídeo monitoramento em Feira


Publicada em 12/07/2023 ás 11:36:25
SECOM Feira
ergio Carneiro, Secretário de Transporte e Trânsito

Em entrevista ao Diário da Feira, Sergio Carneiro, Secretário de Transporte e Trânsito, fala sobre o uso do videomonitoramento

“A prefeitura fez um investimento interessante no vídeo monitoramento que serve a diversas áreas da prefeitura. Recentemente estive lá e nós podemos constatar que SEPREV nossa Secretaria de Prevenção à Violência Municipal faz uso desse equipamento, a SMT que é a nossa superintendência de trânsito faz uso desse equipamento aí eu me empolguei e falei pô me arruma uma bancada para eu pôr aqui”.

“Alguém da SMTT é a Secretaria Municipal De Transporte Trânsito e o Coronel Uziel foi bastante solícito e nos permitiu que nós também possamos compartilhar o equipamento e aí nós vamos tentar fazer a fiscalização do nosso sistema de transporte ali”.

“Quem usava lá era SEPREV que é a Secretaria de Prevenção e a SMT que é de trânsito. As pessoas acham que a SMT e a SMTT são a mesma coisa e não são. A SMT é Superintendência De Trânsito, ela mexe só com o trânsito então ela faz esse monitoramento do trânsito da cidade. Nós aqui da Secretaria Municipal De Transportes lutamos com o transporte coletivo e transporte alternativo como táxi mototaxi ,então por isso que nós não fazíamos uso desse sistema e pedimos lá a oportunidade de participar”.

“A situação dos taxistas, mototaxistas vão ser beneficiados é beneficiado se não fizer bobagem (risos), se fizer bobagem aí eles vão estar registrados e poderão ser multados enfim, mas a ideia é que a gente possa justamente controlar todos esses esses tipo de transporte”.

“O ciclista pode cometer um erro, o pedestre, todos ali estão vídeo monitorados, nós queremos transformar Secretaria na Secretaria de mobilidade urbana justamente para considerar todas as possibilidades de mobilidade da cidade e esse vídeo monitoramento é um equipamento a mais no caminhão da modernização, da racionalização é sobretudo fazer as coisas melhor para o nosso povo, a ótica da nossa administração é o cidadão, é ele que é o início, meio e o fim de tudo, é para ele que nós trabalhamos”.

“O povo de Feira é o nosso patrão eles que nos pagam nosso salário então todo o equipamento que venha para que a gente lhe dê mais segurança, mais conforto, melhor mobilidade, preservação da integridade de sua vida, nós estamos aqui para fazer e esse equipamento foi um gol de placa que o prefeito Colbert Martins fez e nós vamos nos associar ele junto a SMT a SEPREV e tantas outras secretarias que queiram fazer uso dele”.

“As câmeras sempre estão renovando, sempre está acrescentando. Quando eu estava na SEDUR, por exemplo, houve uma empresa que cometeu um erro com relação a uma construção, um erro do qual ele iria se beneficiar porque seria irrazoável desmanchar a obra, acho que o andar de cima que ele fez me parece eu não me lembro bem agora, mas fez sem tirar a licença de construção e a multa que nós aplicamos nós terminamos recebendo em câmaras porque na época o Major Moacir ele disse que estava precisando, então eu fiz um TAC, Um Termo De Ajuste De Conduta e peguei para o povo de Feira essas câmaras como compensação pelo erro que a empresa tinha cometido”.

Sobre as pessoas que veem pelo lado ruim o monitoramento ao invés de achar que foi algo positivo para a segurança pública, o que você acha?

“A pessoa que pensa em fazer algo errado tem medo, porque quem anda certo não tem que ter medo de nada e deveria ter exatamente esse sentimento a que você se refere de que ela estando na rua ela está mais segura e a as pessoas que querem roubar praticar pequenos furtos essas é quem devem se sentir incomodadas. Será que eu estou sendo visto? Será que tem uma câmera aqui que eu não estou vendo? Então essas pessoas que querem delinquir, que querem fazer algo errado é que tem que se sentir incomodadas, não as pessoas, cidadãos e cidadãs de bem, as pessoas honestas, corretas, trabalhadoras essas têm que ver nas câmeras um elemento de segurança e tranquilidade para elas. Esse aqui é o recado (risos)”.


 

Por Diário da Feira
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803