Diario da feira | A verdadeira noticia

Sem folga para o Bahia: Tricolor treina pesado no fim de semana


Publicada em 12/02/2018 ás 15:21:56
Foto: Felipe Oliveira
Carnaval? Para o elenco do Bahia, a folia passou longe. Neste sábado, os jogadores tricolores trabalharam a parte física no Fazendão. Divididos em dois grupos, eles passaram por três séries diferentes de exercícios. 
 
Na primeira tarefa, após passar por obstáculos, dois jogadores se enfrentaram (1×1) com objetivo de passar pelo adversário e marcar o gol. No segundo percurso, os atletas realizaram um trabalho com cinta elástica, e depois participaram de uma atividade de passes rápidos, marcação e posicionamento defensivo. A última etapa do treino consistia em um treino com cintas e pesos, além do aprimoramento de questões técnicas com cruzamentos e finalizações. 
 
No domingo, o elenco tricolor folga e volta a trabalhar na tarde de segunda-feira. O Bahia encara o Vitória no dia 18, no Barradão, pelo Campeonato Baiano.
O técnico Guto Ferreira comandou um treinamento na tarde desta sexta-feira, no Fazendão. Os jogadores que estão atuando com mais frequência fizeram uma atividade com bola em campo reduzido sob o comando do treinador. Os outros atletas ficaram aprimorando fundamentos com os auxiliares. A novidade do dia foi o retorno do lateral João Pedro aos trabalhos; ele está recuperado de lesão. 
 
O Bahia volta a campo no dia 18, um domingo, para enfrentar o rival Vitória. 
Jackson contou que, durante esse período de lesão, ele se apegou mais à família. 
 
Nesse momento, a fé fica mais forte ainda. Eu me apeguei mais à minha família. Não estava mais tendo tanto tempo para poder levar meu filho na escola, poder buscar, a minha filha também... E estou aproveitando ao máximo para ficar com eles, com a minha esposa, com os meus pais, que moram aqui em Salvador. Daqui a pouco começa aquela nova rotina de viagens, jogos. E eu estou morrendo de saudade disso já (risos). Não gostava de concentração, mas agora já estou morrendo de saudade. Espero voltar o mais rápido possível, porque já tem um longo tempo fora dos gramados.
Jackson fez elogios a Hernane, que voltou a marcar depois de dez meses. O Brocador marcou três vezes na goleada sobre o Vitória da Conquista. 
 
É um batalhador. Está todos os dias se doando ao máximo. Na lesão que teve também, que foi complicada. É um cara que fez de tudo para poder voltar. E eu fico muito feliz em pode ver isso que aconteceu na vida dele. Até parabenizei ele depois do jogo. É um cara que merece muito, vem apanhando bastante da torcida, da imprensa. E é um cara que está aí todo dia correndo nesse sol, se dedicando ao máximo, para que, nas oportunidades, ele possa corresponder. E não foi diferente. Até agora ele não me falou nada, se vai ficar ou vai sair. Espero que continue, porque é um cara que vai nos ajudar muito no ano.
Jackson falou sobre o início de temporada complicado do Bahia.
 
Início de temporada é sempre complicado. Até pegar o ritmo que terminou o ano, precisa de uns três, quatro jogos para poder se adaptar. E isso o Guto demonstrou agora no último jogo, dentro de casa. Fizemos o resultado, propusemos o jogo, isso foi o mais importante. Tivemos várias chances de fazer o gol, e isso o torcedor vai pegando confiança. Espero que o torcedor possa entender um pouco esse momento. E que agora, se Deus quiser, daqui para frente, o Bahia irá fazer bons jogos e com resultado a nosso favor.

 

Por Diário da Feira / Globo Esporte
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803