Diario da feira | A verdadeira noticia

Requerimentos geram debates intensos na Câmara Municipal de Feira de


Publicada em 05/12/2017 ás 17:41:42

Dois requerimentos geraram um debate intenso entre os vereadores na Câmara Municipal de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (05). Um de autoria do vereador Edvaldo Lima (PP), onde ele propõe que o Chefe do Poder Executivo Municipal analise a possibilidade de redução em cerca de 90% da verba destinada anualmente para a festa micaretesca que acontece em Feira de Santana.

O requerimento foi arquivado pelo presidente da casa, sob a justificativa que de acordo com o regimento tal proposição deve ser feita em forma de indicação e não em forma de requerimento.

O outro se trata do 263/2017, de autoria do vereador Zé Filé (PROS), onde o edil solicita “ao Secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico o Senhor Antônio Carlos Borges Júnior, cópia do Edital de Construção, Manutenção, Operação e Exploração econômica do Centro de Comércio Popular, “Shopping Popular”, a licitação sob nº108/2015, Concorrência Pública nº14/2015, e cópia do Contrato firmado entre o município de Feira de Santana e o Consórcio Feira Popular, além de informações a respeito do tamanho padrão dos boxes, lojas ancoras, valores que serão cobrados, como aluguéis, condomínio, estacionamento, fundo de participação de propaganda, exploração comercial aos futuros comerciantes ambulantes cadastrados, que vão ter direito a Concessão para comercializar no centro de comercio popular “Shopping Popular””.

A favor do requerimento, o vereador Roberto Tourinho parabenizou Zé Filé pela iniciativa e disse que se o pedido não fosse aprovador pelos vereadores, deveria ser protocolado no Ministério Público pelo requerente.

“Qual é a inconveniência? Nós estamos falando de uma concorrência pública. Se o governo é sério, se o governo é transparente, se o governo é correto, não há porque se negar uma informação pública. Digo mais, se por ventura esse requerimento de vossa excelência não seja aprovado eu sugiro que represente no Ministério e conta com o meu apoio”, assegurou.

Já para o líder do governo, o vereador Lulinha (DEM), o requerimento feito por Zé Filé faz parecer que o vereador está com desconfiança do poder executivo, e solicitou que a bancada governista rejeitasse o mesmo.

O requerimento foi  rejeitado com sete votos favoráveis e oito contrários.

 

 

Por Vitória Maria/Diário da feira
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803