Diario da feira | A verdadeira noticia

Semana de Conciliação Tributária será realizada em Feira de Santana


Publicada em 23/11/2017 ás 19:24:10
Foto: Sara Silva/SECOM

De 27 de novembro a 01 de dezembro pessoas que estiverem inadimplentes com o município de Feira de Santana poderão negociar suas dívidas na Semana de Conciliação Tributária. A informação foi dada pelo secretário Expedito Eloy, responsável pela Secretaria Municipal da Fazenda, em entrevista coletiva, realizada na manhã desta quinta-feira (23), na Sala de Imprensa do CEAF (Centro de Atendimento ao Feirense) . 

Para Expedito, 95% das pessoas que tem dívida com município não realizam o pagamento por falta de condição, por isso a realização de uma ação como essa. “O que impossibilita o município de receber o tributo é justamente o peso dos juros, o peso das multas, mas não podemos achar que todo mundo vai passar a ter condição em função desse benefício. É uma oportunidade única, é provável de que não apareça outra a curto prazo, então é a chance que ele tem de resolver a pendência e dormir tranquilo”, explicou.

Sobre a isenção, Eloy ressalta que é “o maior desconto que qualquer cidade do Brasil pode oferecer , ou seja, estamos oferecendo 100%, para pagamento a vista, para naturalmente o contribuinte pagar o tributo deles atrasado há vinte anos, há dez anos, há cinco anos, há três, não importa, ele vai pagar apenas  o principal sobre o  pagamento, sendo a vista, com 100% de  exclusão dos juros”.

Quando questionado sobre o valor arrecadado, o secretário disse que é muito difícil estimar ”A certeza é que a inadimplência deve diminuir, porque muita gente deve aderir. O município botou milhares e milhares de notificação na praça, mas é importante que o contribuinte, independentemente de receber notificação, ou não, ele apareça no Núcleo de Conciliação Tributária de posse de um recibo de água, de luz, de telefone, de preferência  um documento de arrecadação de IPTU, ou de outro tributo qualquer, pois isso vai facilitar o atendimento do ponto de vista da agilização”, concluiu.

O Núcleo de Conciliação Tributária fica na Rua Quintino Bocaiúva, 210,Centro. Mais informações (75)3602-8453. 

 

Por Vitória Maria/Diário da feira
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803