O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, anunciou sua mudança do Partido Liberal (PL) para o Progressistas (PP), destacando que sua principal meta política é disputar uma vaga no Senado em 2027. Em declaração, ele reafirmou seu compromisso com o governador Tarcísio de Freitas e descartou qualquer intenção de concorrer ao governo paulista.
"Minha prioridade absoluta é a candidatura ao Senado. Não tenho planos de disputar o governo do estado, pois estou alinhado com Tarcísio, que buscará a reeleição", afirmou Derrite.
O anúncio de sua filiação ao PP foi feito pelo presidente da sigla, Ciro Nogueira, que destacou o retorno de Derrite ao partido onde iniciou sua trajetória política antes de migrar para o PL. A confirmação da mudança já vinha sendo ventilada nos bastidores e foi antecipada pela imprensa.
Derrite não será o único nome da base bolsonarista para a disputa ao Senado em São Paulo. Eduardo Bolsonaro também é cotado para a composição da chapa, em um movimento estratégico do ex-presidente Jair Bolsonaro para fortalecer a oposição no Senado a partir de 2027. A intenção do grupo é conquistar uma maioria na Casa para ter maior influência sobre as pautas legislativas e reforçar o enfrentamento ao Supremo Tribunal Federal (STF), uma das prioridades da oposição bolsonarista.
Sensação
Vento
Umidade