Micareta de Feira terá restrições para músicas com conteúdos discriminatórios
Festa sem desrespeito: coreografias que exponham mulheres serão vetadas
26/03/2025 09h05
Por: Diário da Feira
Fonte: Secom/Prefeitura de Feira de Santana
Foto: Jorge Magalhães - Arquivo
A Prefeitura de Feira de Santana anunciou que músicas com conteúdos que promovam discriminação, violência, uso de drogas ou desvalorização de mulheres e minorias não serão permitidas durante a Micareta, que acontece de 1º a 4 de maio. A medida visa garantir um ambiente mais seguro e inclusivo para todos os foliões.
Além da proibição de canções com teor discriminatório, também não serão aceitas coreografias que exponham mulheres a situações constrangedoras. A mesma regra se aplica a manifestações que reforcem estereótipos raciais ou incentivem o uso de substâncias ilícitas.
A fiscalização ficará sob responsabilidade da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, garantindo o Outro ponto reforçado pela organização da festa é que músicas com mensagens
homofóbicas, mesmo que de forma implícita, também não serão permitidas. A decisão busca promover um ambiente mais respeitoso e alinhado com valores de igualdade e diversidade.
Com essa iniciativa, a Prefeitura reforça o compromisso de transformar a Micareta de Feira em uma festa mais inclusiva, onde o respeito e a diversão caminham juntos.
cumprimento da lei municipal que trata do assunto. A medida valerá para todos os espaços do evento, incluindo trios elétricos, camarotes e demais estruturas do Circuito Maneca Ferreira.
Nenhumcomentário
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.