E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Suplente/Deputado

Câmara convoca suplente de Eduardo Bolsonaro e revela novo rosto para 122 dias de mandato

Missionário José Olímpio assumirá a vaga pelo período de 122 dias de afastamento de Eduardo

21/03/2025 10h45Atualizado há 5 meses
Por: Diário da Feira
Fonte: G1
Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Foto: Gustavo Lima/Câmara dos Deputados

Na última quinta-feira, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) formalizou um pedido de licença que o afastará dos trabalhos parlamentares por um total de 122 dias, divididos entre dois dias para tratamento de saúde e 120 dias para tratar de interesses particulares. Conforme registrado no site da Câmara dos Deputados, o parlamentar, que optou por morar nos Estados Unidos durante esse período, já consta como “não em exercício”.

Com o afastamento ultrapassando o limite de 120 dias, a regra do sistema proporcional exige que o suplente assuma temporariamente o mandato. Inicialmente, o primeiro suplente seria o deputado Adilson Barroso, porém, como ele já ocupa a vaga de Guilherme Derrite (PL), atual secretário de Segurança Pública de São Paulo, a substituição ficou a cargo do segundo suplente, Missionário José Olímpio (PL-SP), que recebeu 61.938 votos nas eleições de 2022.

Quem é José Olímpio?
Nascido em Itu, São Paulo, em 1956, José Olímpio tem uma longa trajetória política. Ele foi vereador por seis mandatos e exerceu dois períodos como deputado federal, de 2011 a 2019. Conhecido por sua ligação com a Igreja Mundial do Poder de Deus, Olímpio defende valores cristãos e familiares, além de demonstrar forte apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em 2014, ainda como deputado federal, ele apresentou um projeto de lei contra a “nova ordem satânica”, que propunha a proibição do implante de chips e outros dispositivos de identificação em seres humanos, iniciativa que, apesar de não ter avançado, revelou sua preocupação com temas éticos e tecnológicos.

Atualmente filiado ao PL, Olímpio já integrou outras legendas, como MDB, PP, DEM e União. Ele agora tem o prazo de 30 dias para se apresentar oficialmente e assumir a vaga temporária, contribuindo para a continuidade das atividades legislativas em um momento delicado para a Câmara dos Deputados.

Esta movimentação reforça a dinâmica do sistema político, que, mesmo em períodos de licença, garante a representação dos eleitores e a continuidade do trabalho parlamentar.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários