E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
LEIA

Vereador apresenta Moção de Apoio à anistia dos envolvidos no ato de 8 de janeiro

A moção é de autoria do vereador Ismael Bastos (PL).

18/03/2025 14h10
Por: Diário da Feira
Fonte: ASCOM/CMFS

 

Uma Moção de Apoio à campanha pela anistia de pessoas que se encontram presas, ou respondendo a processo, em virtude de participação no ato público do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília, foi lida hoje na Câmara. A moção é de autoria do vereador Ismael Bastos (PL). Ismael participou de uma manifestação no último domingo, na avenida Getúlio Vargas, realizada também em várias cidades pelo Brasil, pedindo a anistia.

Ele classifica de “escândalo jurídico” as penas aplicadas, principalmente às mulheres que foram presas por ocasião do protesto ocorrido na capital federal. Milhares de pessoas estiveram no movimento, considerado uma tentativa de golpe ao resultado das eleições para a Presidência do Brasil e ameaça ao Estado de Direito, pelo Supremo Tribunal Federal:

“São penas desarrazoadas. Assassinos são livres em audiências de custódia. Enquanto isto, senhoras estão presas há dois anos apenas porque estavam participando de um ato democrático, na Praça dos Três Poderes”.

O vereador apresentou fotos de mulheres que foram condenadas, pelo STF a cumprir pena por mais de 10 anos. “O crime de uma delas foi escrever de batom em uma estátua do STF ‘perdeu mané’. Por isso, ela pegou 17 anos”, discorda o vereador.

EDVALDO LIMA

O vereador Edvaldo Lima reforça a Moção do colega. Ele lembrou que, após o ato político de 8 de janeiro, “pais de família foram presos por motivos banais, com argumentos de que orquestraram golpe, mas não é verdade”. Afirmou que “está na hora de buscar consenso para chegar ao fim esse embate infernal”.

*Ascom/CMFS

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários