O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, destacou nesta quarta-feira (12) a necessidade de um maior respaldo interno do governo federal ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Durante um evento promovido pelo Lide, organização que reúne empresários para debater a economia nacional, Motta comentou a agenda econômica encaminhada por Haddad ao Congresso e ressaltou o apoio dos parlamentares.
"O ministro, em muitas ocasiões, precisa mais do suporte interno do que do externo. Sua agenda foi aprovada, principalmente pelos partidos de centro, que demonstram grande preocupação com o desempenho econômico do Brasil", afirmou.
O parlamentar também enfatizou a importância da responsabilidade fiscal para evitar prejuízos à população.
"Não é possível avançar em políticas sociais sem controle da inflação, com juros em alta a cada reunião do Copom e um câmbio instável, agravado pelo cenário internacional desafiador, especialmente após a eleição do novo presidente dos Estados Unidos", alertou.
Motta reforçou que, sem um compromisso com a estabilidade econômica, o país poderá enfrentar dificuldades, impactando diretamente a população.
Por fim, ele garantiu que a relação com a nova ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, será baseada no diálogo e na cooperação.
Sensação
Vento
Umidade