E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Política

Funai se reúne com lideranças indígenas da Bahia e reforça papel de orientadora da política indigenista

Ficou estabelecido que a Funai vai intermediar as conversas entre o governo da Bahia e os povos indígenas

17/07/2024 18h39
Por: Diário da Feira
Fonte: Gov.br
Ficou estabelecido que a Funai vai intermediar as conversas entre o governo da Bahia e os povos indígenas | Lohana Chaves
Ficou estabelecido que a Funai vai intermediar as conversas entre o governo da Bahia e os povos indígenas | Lohana Chaves

A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) se reuniu nesta quarta-feira (17) com lideranças indígenas da Bahia para tratar sobre temas como demarcação de terras, apoio ao desenvolvimento sustentável e segurança nas comunidades indígenas do estado. No encontro, realizado em Brasília, representantes do Movimento Indígena da Bahia (MIBA) e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) apresentaram demandas e solicitaram informações à presidenta-substituta da Funai, Lucia Alberta.

Acompanhada da técnica da Coordenação-Geral de Gestão Ambiental Nathali Germano, Lucia Alberta esclareceu dúvidas, orientou as lideranças e reforçou o papel da Funai como órgão articulador da política indigenista. “A Funai dialoga e faz a mediação entre as demais entidades públicas e os povos indígenas. Temos essa função de defender os direitos dos povos indígenas e é o que nós temos feito”, frisou a diretora, que também é diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável. 

Com base na política de diálogo e transparência adotada pela atual gestão, ficou estabelecido que a Funai vai buscar intermediar as conversas entre o governo da Bahia e os povos indígenas do estado. O objetivo é que os governos Federal e Estadual possam ampliar a colaboração nas ações de promoção e proteção aos direitos dos povos indígenas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários