Nesta terça-feira, após o início da sessão da Câmara Municipal, a presidente da Casa, vereadora Eremita Mota, pediu a suspensão da sessão por cinco minutos para se reunir com os vereadores presentes. A equipe do Diário da Feira questionou a edil sobre o assunto discutido. Na ocasião, ela afirmou que usou o momento para informar sobre o comunicado que recebeu do TRE acerca da cassação dos vereadores Correia Zezito e Fernando Torres.
"Ontem à tarde, fomos comunicados, e a Câmara foi informada sobre um assunto que todos já sabiam. Encaminhei essa comunicação imediatamente para a Procuradoria da Casa. É a Procuradoria que vai cuidar de todo o trâmite relacionado às próximas informações, como o dia da diplomação e o que vai acontecer para que possamos tomar as providências. Hoje, se tivéssemos os dois vereadores presentes, realizaríamos a sessão normalmente. Como presidente, não posso, ao receber uma comunicação, simplesmente afastar o vereador. Quando vencemos a eleição, qual é o primeiro passo para o vereador? Ser diplomado. Após a diplomação pelo juiz eleitoral, daremos posse aqui na Câmara. Hoje, reuni os vereadores e passei todas as informações que a Casa recebeu. Encerramos a sessão e agora aguardaremos os fatos, mas estamos cientes da comunicação que o TRE nos encaminhou." – Eremita Mota, presidente da Câmara.
Entenda o caso:
Na última sexta-feira, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou os mandatos de dois vereadores eleitos em 2020: Correia Zezito, atualmente filiado ao PL, mas que na eleição concorreu pelo Patriota, e Fernando Torres, do PSD.
A partir de agora, os suplentes Carlinhos Cabeção, eleito pelo PSC e atualmente filiado ao Podemos, e Hélio Barreto, eleito pelo PROS e também filiado ao Podemos, assumirão seus lugares na Câmara.
Sensação
Vento
Umidade