E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

Anúncio
Leia

PF vai abrir inquérito sobre influenciadores que teriam promovido Banco Master e atacado BC

A informação foi confirmada pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues à GloboNews

08/01/2026 13h37
Por: Diário da Feira
Fonte: Diário da Feira

 

A Polícia Federal (PF) decidiu abrir um inquérito para apurar denúncias de influenciadores que alegam ter sido procurados para gravar conteúdos em defesa do Banco Master e contra o Banco Central (BC), que decretou a liquidação da instituição de Daniel Vorcaro no fim do ano passado. A informação foi confirmada pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues à GloboNews.

Segundo o blog da Andréia Sadi, influenciadores de direita como Rony Gabriel e Juliana Moreira Leite relataram ter recebido propostas para difundir em seus perfis a narrativa de que o BC teria sido precipitado ao decretar a liquidação do Master. A GloboNews identificou publicações semelhantes de outros influenciadores que, juntos, somam mais de 36 milhões de seguidores no Instagram. A PF pretende apurar se houve pagamento e se houve ação coordenada.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) destacou que, no final de dezembro, foi registrado volume atípico de postagens sobre a instituição e seus representantes. A entidade afirma que está avaliando se esses conteúdos configurariam um ataque coordenado e que, nos últimos dias, o volume de postagens voltou a níveis normais. A defesa do Banco Master declarou não ter informações sobre a suposta contratação de influenciadores para difamar o BC.
 
*Metro1
Foto: DIvulgação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários