Durante entrevista a Fox News nesta segunda-feira (2/9), Donald Trump, ex-presidente americano e atual candidato ao cargo, afirmou que Deus “pensa” que ele “endireitará” o país, depois de ter sobrevivido a uma tentativa de assassinato em julho, durante um comício de campanha na Pensilvânia.
“Eu gostaria de pensar que Deus pensa que eu vou endireitar nosso país”, afirmou Trump, depois de ser questionado se o tiroteio em 13 de julho havia fortalecido sua fé. A fala do ex-presidente acompanha uma mudança de comportamento de Donald Trump, que busca mobilizar sua base religiosa e simpatizantes mais extremistas.
Trump já havia sugerido que o fato de a bala ter apenas cortado sua orelha foi, na verdade, uma intervenção divina. “Eu não deveria estar aqui. Eu deveria estar morto”, disse ele logo após o tiroteio, aos repórteres. “Por sorte ou por Deus, muitas pessoas estão dizendo que é por Deus que ainda estou aqui”, reforçou Trump.
Já durante a entrevista desta segunda-feira (2/9), Trump explicou qual seria o propósito de Deus para sua sobrevivência. “Nosso país está tão doente e está tão quebrado. Nosso país está simplesmente quebrado. E talvez essa tenha sido a razão, eu não sei. Eu não sei, muitas pessoas disseram isso.”
Debate Trump x Kamala
Na última sexta-feira (27/8), Donald Trump aceitou participar de um debate com a candidata democrata e vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, no próximo dia 10 de setembro. Trump ainda afirmou que está disposto a participar de outros dois confrontos diretos com Kamala. Um deles em 4 de setembro, na Fox News, e outro com transmissão da NBC.
“Cheguei a um acordo com os democratas da esquerda radical para um debate com a camarada Kamala Harris”, afirmou Trump em uma publicação na rede Truth Social. Kamala Harris aceitou participar do debate.
Sensação
Vento
Umidade