E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Seleção Brasileira

Raio-X das Eliminatórias: Brasil teve 71 convocados e apenas Marquinhos 100%

Desempenho completo da Seleção nas Eliminatórias

10/09/2025 14h05Atualizado há 5 horas
Por: Diário da Feira
Fonte: ge
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 foram históricas e desafiadoras para a seleção brasileira. Ao longo da campanha, marcada por três técnicos e 60 jogadores em campo, a equipe terminou na quinta posição, a pior colocação do país na história da competição.

Entre a estreia em 8 de setembro de 2023, contra a Bolívia, em Belém, e o jogo final contra o mesmo adversário na última terça-feira (10), apenas o zagueiro Marquinhos participou de todas as partidas. O jogador também recebeu a braçadeira de capitão sob comando de Carlo Ancelotti, enquanto Casemiro e Danilo a utilizaram em quatro jogos cada.

O top-5 dos atletas mais utilizados pelo Brasil nas Eliminatórias foi:

  • Marquinhos: 18 jogos

  • Bruno Guimarães: 17 jogos

  • Gabriel Magalhães: 14 jogos

  • Raphinha: 13 jogos

  • Rodrygo: 12 jogos

Raphinha também foi o artilheiro brasileiro, com cinco gols, enquanto Neymar, ausente desde sua lesão em outubro de 2023, liderou a equipe em assistências, com três passes decisivos.

No comando da seleção, Fernando Diniz, Dorival Júnior e Carlo Ancelotti tiveram desempenhos semelhantes em aproveitamento, com destaque para Dorival e Ancelotti, que registraram 58,3% cada um. Ao todo, 71 atletas foram convocados e 39 estrearam na competição, incluindo Vitinho, Jean Lucas, Samuel Lino e Fabrício Bruno, que entraram em campo na última terça-feira.

Entre os jogadores utilizados, estão goleiros como Alisson, Bento e Ederson; laterais como Alex Sandro e Guilherme Arana; zagueiros como Marquinhos e Gabriel Magalhães; meio-campistas como Casemiro e Bruno Guimarães; e atacantes como Neymar, Raphinha e Rodrygo.

A seleção volta a campo em outubro para amistosos contra Coreia do Sul e Japão, com nova data Fifa em novembro, enfrentando adversários africanos ainda não definidos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários