O Instituto Pensar Feira está ajudando a organizar a comitiva de Feira de Santana que vai a Brasília nos dias 16 e 17 de setembro para homenagear a cidade, incluindo uma sessão comemorativa no Congresso Nacional.
O presidente da Câmara, Marcos Lima (União Brasil), se reuniu recentemente com o presidente do instituto, Edson Piaggio, e o vice-presidente Marcelo Alexandrino, para definir os temas que serão apresentados a deputados, senadores e ministros. Entre as prioridades estão a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana, a transformação da cidade em polo de excelência na saúde e a implantação da Universidade Federal de Feira de Santana.
O instituto também quer contribuir na discussão de outras demandas, como a ampliação e pleno funcionamento do Aeroporto João Durval, a instalação de uma Ceasa fora do centro urbano e a requalificação do centro da cidade. Marcos Lima ressaltou que o objetivo é cobrar do Governo Federal ações proporcionais à arrecadação do município, já que o retorno atual é considerado insuficiente.
O vereador Jorge Oliveira (PRD) afirmou que a pauta do instituto atende às necessidades da cidade e sugeriu incluir na agenda a verticalização urbana. Ele explicou que pretende reunir construtores de grande e médio porte, inclusive de outros estados, para pensar estratégias que transformem Feira em uma metrópole. Sobre o aeroporto, Oliveira comentou que se reuniu recentemente com um representante da Serin/BA e reforçou que se trata de um projeto que envolve toda a sociedade organizada. “Talvez, na próxima semana, recebamos cidadãos de outros estados para contribuir com esse projeto”, acrescentou.
Sensação
Vento
Umidade