E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
PL

Vereador propõe criação de Cadastro Municipal de Pedófilos e Estupradores em Feira de Santana

A iniciativa surge após a grande repercussão de um vídeo do influenciador digital Felca, que já ultrapassou 40 milhões de visualizações e chamou atenção para casos de exploração e sexualização de crianças e adolescentes

20/08/2025 12h53
Por: Diário da Feira
Fonte: Diário da Feira

 

O vereador Ismael Bastos apresentou, na Câmara Municipal de Feira de Santana, um projeto de lei que prevê a criação de um Cadastro Municipal de Pedófilos e Estupradores. A iniciativa surge após a grande repercussão de um vídeo do influenciador digital Felca, que já ultrapassou 40 milhões de visualizações e chamou atenção para casos de exploração e sexualização de crianças e adolescentes. A informação foi publicada pelo site De Olho na Cidade.

Segundo Ismael Bastos, a proposta tem como objetivo dar maior transparência à sociedade, permitindo que a população tenha acesso a informações sobre pessoas condenadas por crimes sexuais.

“Queremos que esteja lá o nome, a foto e a identificação dessas pessoas. Se você luta contra um inimigo invisível, é muito mais difícil. A sociedade precisa saber quem são esses monstros, pedófilos e estupradores”, destacou o vereador.

O projeto também estabelece restrições específicas aos condenados. Eles ficariam proibidos de participar de concursos públicos, sobretudo em áreas ligadas à educação e creches. Além disso, caso uma empresa contratada pela prefeitura possua funcionários condenados por crimes dessa natureza, esses trabalhadores não poderiam atuar em ambientes escolares.

“Seria como colocar uma raposa dentro do galinheiro”, comparou Ismael.

O cadastro ficaria disponível no site oficial da Prefeitura de Feira de Santana, permitindo a consulta pública das informações. “Imagine alguém condenado por pedofilia trabalhar com festa infantil. Se os pais puderem consultar esse cadastro e souberem quem é essa pessoa, certamente pensarão duas vezes antes de contratá-la”, ressaltou.

A execução e manutenção do cadastro ficariam sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência, que faria o levantamento junto ao Tribunal de Justiça e às delegacias.

“É fundamental que a sociedade tenha ciência de quem são essas pessoas. São indivíduos de altíssima periculosidade e precisamos afastá-los o máximo possível das nossas crianças e mulheres”, reforçou o vereador.

O projeto deve entrar em pauta para votação ainda neste mês na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários