E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
ELEIÇÕES

Tarcísio diz que não gasta tempo pensando na Presidência em 2026

O governador afirmou ainda que vai focar em entregar um bom trabalho no estado e “ajudar quem vai vir, quem vai ser candidato no nosso campo” da direita, no que diz respeito às eleições de 2026

19/08/2025 13h10
Por: Diário da Feira
Fonte: Diário da Feira

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse, nesta segunda-feira (19), que trabalha com foco na gestão do estado e que não gasta tempo pensando numa candidatura a presidente da República no ano que vem. O governador afirmou ainda que vai focar em entregar um bom trabalho no estado e “ajudar quem vai vir, quem vai ser candidato no nosso campo” da direita, no que diz respeito às eleições de 2026.

– Sabe quanto tempo eu perco pensando nisso? Zero. Estou extremamente focado no projeto de São Paulo, extremamente focado. Até porque o que nos preocupa é o legado, o que a gente pode deixar. A população confiou a nós o mandato, deu uma confiança para nós extraordinária. Sou muito grato à população de São Paulo por isso – declarou Tarcísio ao responder sobre planos para uma candidatura ao Planalto durante evento da Warren Investimentos.

Tarcísio salientou que pensar num projeto de país é mais importante do que pensar numa candidatura de centro-direita.

– O meu objetivo agora é ajudar quem vai vir, quem vai ser candidato no nosso campo, tentar ajudar com um projeto de Brasil. (…) Meu grande objetivo é participar de um projeto que seja vencedor, um projeto que transforme esse Brasil. O piloto, pouco importa. O projeto é que é importante – disse o governador de São Paulo.

Ao falar da “mística” de que o governador de São Paulo é sempre um presidenciável, Tarcísio lembrou que o último político que se tornou presidente após ocupar o posto foi Jânio Quadros, no início da década de 60.

– Esse negócio de governar estado não é de Deus, não – brincou.

TARIFAÇO
Tarcísio também disse que o governo de São Paulo continua estudando eventuais novas medidas para contenção de efeitos em setores atingidos pelo tarifaço.

– Mas mais do que isso, continuamos fazendo contato lá [nos Estados Unidos], continuamos tentando falar com alguém, sensibilizar alguém. Trabalho de formiguinha mesmo.

A grande preocupação, segundo ele, é que o Brasil perca mercados relevantes a empresas que empregam muitas pessoas, por causa da taxação.

– Agora, eu sou otimista. Sempre otimista. Então, eu acho que vamos conseguir resolver em algum momento – disse.

Durante o evento, o gestor paulista defendeu uma agenda de desvinculação e desindexação do orçamento e revisão de benefícios tributários, junto com reforma administrativa, baseada na meritocracia, e programas de concessões e privatizações.

– Se eu gasto muito, estou comprometendo as próximas gerações. Estamos falando de aumento de imposto, de atacar produtividade e de não crescer – afirmou Tarcísio, numa crítica à política fiscal do governo federal.

*AE
Foto: Mônica Andrade/Governo do Estado de SP

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários