Alvo de críticas na direita por ter cancelado uma entrevista com o influenciador bolsonarista Paulo Figueiredo de última hora na quarta-feira (21/8), o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, decidiu contra-atacar.
Sem mencionar o ministro do STF Alexandre de Moraes, suposto motivo para ter cancelado a entrevista, Marçal usou o fato de Figueiredo morar nos Estados Unidos para rebater o argumento de que lhe faltou “coragem” para a entrevista.
“Muito fácil o Paulo Figueiredo falar de coragem, morando nos EUA. Enquanto isso, estamos lutando pelo Brasil real daqui. Topo dar entrevista qualquer dia e hora, aqui em São Paulo. E aí, Paulo, aceita ou vai arregar? Ou sua coragem é somente aí na Flórida? Tá preso aí nós EUA? Mostra sua coragem pra nós!”, disse Marçal no “X”.
O influenciador respondeu Marçal ironizando uma suposta proximidade do ex-coach com Moraes e pedindo ajuda do candidato do PRTB para obter seu passaporte brasileiro de volta para ir a São Paulo realizar a entrevista.
“Vamos fazer o seguinte: já que você é brother do Alexandre, se você me arrumar o meu passaporte de volta eu vou a São Paulo e te entrevisto. Mas avisa que eu não vou parar de falar dele”, escreveu Figueiredo.
Apesar de se colocar como um candidato de direita, Marçal virou alvo de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro nos últimos dias. Na capital paulista, os bolsonaristas apoiam a reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).
O episódio de críticas mais recente ocorreu na quarta (21), após Marçal cancelar a entrevista com Figueiredo. O influenciador alegou que o ex-coach teria cancelado porque não queria responder perguntas sobre a atuação de Moraes como ministro.
Sensação
Vento
Umidade