E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Tesouro dos EUA.

Haddad afirma que reunião com secretário do Tesouro dos EUA foi cancelada por pressão política

Reunião é suspensa após atuação de opositores nos Estados Unidos

11/08/2025 15h27
Por: Diário da Feira
Fonte: Agência Basil
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta segunda-feira (11) que a reunião prevista para quarta-feira (13) com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, foi cancelada. Segundo ele, o motivo estaria ligado a articulações de grupos de extrema-direita norte-americanos junto a integrantes da Casa Branca.

Em entrevista à GloboNews, Haddad declarou que esses grupos teriam reagido a declarações suas sobre tarifas impostas pelo governo Donald Trump a produtos brasileiros, o que levou ao cancelamento do encontro virtual. “A militância antidiplomática dessas forças de extrema-direita agiu junto a alguns assessores, e a reunião foi desmarcada”, afirmou.

O encontro havia sido inicialmente marcado para ocorrer por videoconferência, com possibilidade de continuidade em uma reunião presencial. O ministro disse ter recebido a notificação de cancelamento por e-mail poucos dias após o próprio Bessent anunciar a agenda à imprensa.

Para Haddad, a decisão foi motivada por questões políticas, e não econômicas. Ele também destacou que o Brasil vem recebendo tratamento diferente em comparação a outros parceiros comerciais, como União Europeia, Japão e Coreia do Sul, que conseguiram avançar em negociações com o governo norte-americano.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários