E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Política

Câmara de Feira de Santana abre semestre legislativo com cerimônia de oração e foco em pautas orçamentárias

Os setores legislativo e administrativo não pararam. Mas amanhã marca a abertura oficial dos trabalhos legislativos em plenário”, pontuou Marcos Lima.

04/08/2025 13h46Atualizado há 2 semanas
Por: Diário da Feira
Fonte: Diário da Feira
Foto: Ascom/CMFS
Foto: Ascom/CMFS

A Câmara Municipal de Feira de Santana deu início oficialmente ao segundo semestre legislativo de 2025 com uma cerimônia marcada por um momento de oração e agradecimento, realizada na manhã desta segunda-feira (4). O presidente da Casa, vereador Marcos Lima (União Brasil), destacou que, embora as atividades administrativas tenham sido retomadas desde o dia 1º de agosto, a primeira sessão plenária ocorrerá nesta terça-feira (5), às 8h30.

“A estrutura da Câmara está funcionando normalmente desde o início do mês. Os setores legislativo e administrativo não pararam. Mas amanhã marca a abertura oficial dos trabalhos legislativos em plenário”, pontuou Marcos Lima.

Entre os temas prioritários do semestre está a análise de projetos já encaminhados pelo Poder Executivo, incluindo as primeiras propostas relativas ao orçamento municipal de 2026 — que será elaborado inteiramente pela atual gestão, diferentemente do que ocorreu em 2025, quando o município executou um orçamento herdado da administração anterior.

“Agora, tanto o Executivo quanto o Legislativo vão apresentar seus próprios orçamentos, o que fortalece a autonomia e o planejamento de cada poder”, destacou o presidente da Câmara.

Outro assunto abordado por Marcos Lima foi a paralisação da reforma do prédio anexo da Câmara. De acordo com o vereador, a empresa contratada para a obra já recebeu quase R$ 1,5 milhão, valor referente a serviços que, segundo a medição técnica, não foram efetivamente executados. Mesmo após diversas notificações, a empresa não retornou ao canteiro de obras, o que motivou o encaminhamento do caso ao Ministério Público.

“O próprio responsável reconheceu que os serviços não foram entregues conforme o valor recebido. Já notificamos diversas vezes. Caso a empresa não retorne, vamos judicializar a questão”, afirmou.

A empresa alega ter realizado outros serviços que ainda não foram oficialmente reconhecidos. Marcos Lima afirmou que esses pontos podem ser analisados, mas que qualquer pagamento adicional só será feito mediante comprovação técnica.

“Se for provado que há serviços realizados e não pagos, a Câmara não se furtará de pagar. Mas isso só ocorrerá após análise da nossa equipe de engenharia”, garantiu.

Por fim, Marcos Lima fez um convite público para que a população participe da retomada dos trabalhos legislativos. “Amanhã, às 8h30 da manhã, estaremos iniciando oficialmente nossas sessões. Convido toda a sociedade civil, empresários, associações e a população de Feira de Santana a acompanhar de perto o trabalho da Câmara”, concluiu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários