Uma investigação do jornal The New York Times revelou que o Papa Leão XIV compartilha ancestrais distantes com estrelas da música pop, como Madonna e Justin Bieber. A pesquisa genealógica, realizada com o apoio da American Ancestors e do Cuban Genealogy Club of Miami, identificou um antepassado comum a todos eles: Louis Boucher de Grandpré, nascido em Trois-Rivières, Quebec, há cerca de seis gerações, possivelmente tetravô do pontífice.
Além de Madonna e Bieber, a ligação familiar se estende a outras personalidades famosas, incluindo Angelina Jolie, Hillary Clinton, o escritor Jack Kerouac e os primeiros-ministros canadenses Pierre e Justin Trudeau.
O parentesco com Madonna chama atenção, principalmente pela relação controversa da cantora com a Igreja Católica. Ao longo dos anos, ela recebeu críticas do Vaticano e afirmou ter sido “excomungada três vezes”. Em 2022, Madonna chegou a fazer um apelo ao Papa via Twitter para uma conversa sobre “assuntos importantes”, e, de forma bem-humorada, comentou: “No fim das contas, eu e o Papa usamos vestidos”.
Sensação
Vento
Umidade