E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Ex-ministro/Preso

Ex-ministro do Turismo Gilson Machado é preso pela PF em Recife

Suspeito de facilitar saída irregular com passaporte português

13/06/2025 09h42Atualizado há 2 meses
Por: Diário da Feira
Fonte: Correio da Bahia
Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Crédito: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Gilson Machado, ex-ministro do Turismo e aliado próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso nesta sexta-feira (13) pela Polícia Federal em Recife (PE). A ação faz parte de uma investigação que apura a tentativa de facilitar a saída irregular do país de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

De acordo com investigações da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República (PGR), Machado teria tentado viabilizar um passaporte português para Mauro Cid, que está sob investigação por diversos casos relacionados ao governo anterior. O objetivo seria permitir que Cid deixasse o Brasil sem autorização legal.

A prisão representa um novo capítulo no avanço das investigações contra aliados do ex-presidente, especialmente após as informações reveladas por Mauro Cid em sua delação premiada. A PGR aponta indícios fortes que ligam Gilson Machado à tentativa de atrapalhar o andamento das investigações.

Gilson Machado esteve à frente do Ministério do Turismo entre 2020 e 2022 e chegou a ocupar interinamente a presidência da Embratur. Em 2022, disputou uma vaga ao Senado por Pernambuco, sem êxito. Até o momento, sua defesa e o Partido Liberal (PL), ao qual é filiado, não se manifestaram sobre a prisão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários