O Ministério da Educação (MEC) anunciou neste sábado (7) que os candidatos terão mais tempo para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O novo prazo se estende até o dia 13 de junho, uma semana além da data inicialmente prevista, que era 6 de junho.
Com a mudança, o prazo para pagamento da taxa de inscrição também foi estendido, podendo ser quitado até 18 de junho. Já os pedidos de atendimento especializado e o uso do nome social devem ser solicitados até o mesmo dia do fim das inscrições.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os participantes que conseguiram isenção da taxa e aqueles que tiveram justificativa de ausência aceita na edição de 2024 também precisam realizar a inscrição normalmente.
Estudantes do 3º ano do ensino médio em escolas públicas, mesmo com os dados já preenchidos no sistema, devem revisar e confirmar a inscrição. Eles não precisarão pagar a taxa e integram o grupo prioritário incentivado a participar da prova.
O Inep divulgou um vídeo tutorial em suas redes sociais para orientar os participantes no processo de inscrição.
Sensação
Vento
Umidade