O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), viajou à China no último fim de semana com a missão de acompanhar as negociações sobre o contrato da ponte Salvador-Itaparica. No entanto, ele não participou da reunião entre o presidente chinês, Xi Jinping, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para esta terça-feira (13).
Em seu podcast, transmitido no YouTube, Jerônimo esclareceu que, embora a ponte seja um dos pontos de discussão, o presidente Lula ficará à frente das negociações com o governo chinês. "Quem trata disso é o presidente Lula. Eu estarei acompanhando o processo com os ministros que estão aqui, uma agenda potente", afirmou.
A reunião entre Lula e Xi Jinping é considerada um momento chave para o avanço do projeto, que depende da autorização do presidente chinês. Até o momento, não houve confirmação sobre a assinatura do contrato da obra pelo governo chinês, e a assessoria do governo baiano não se manifestou sobre o andamento das negociações.
O projeto da ponte Salvador-Itaparica é um dos mais importantes para o estado, prometendo melhorias no transporte e impulsionando a economia local. A expectativa é que, com o apoio do governo chinês, a obra siga para a próxima etapa
Sensação
Vento
Umidade