E-mail

diariodafeira@hotmail.com

WhatsApp

(75) 98853-7980

MAIS BAHIA 0425
Foliões/Esquenta

Cidade entra no clima da Micareta com Esquenta na Fraga Maia

Ritmos e percussão embalam foliões na Fraga Maia

28/04/2025 08h19
Por: Diário da Feira
Fonte: Secom/Prefeitura de Feira de Santana
Foto: Cau Preto
Foto: Cau Preto

O espírito da Micareta já tomou conta de Feira de Santana com a realização do Esquenta na avenida Fraga Maia, transformada no circuito Tay Chicana na tarde deste domingo (27). O evento animou crianças, jovens e adultos, reunindo bandinhas, blocos de samba e grupos de afoxé, mantendo viva a tradição que precede a festa oficial.

O prefeito José Ronaldo marcou presença no circuito e afirmou que o Esquenta antecipa a animação esperada para a Micareta 2025, programada para acontecer entre os dias 1º e 4 de maio. “A festa contará com 142 atrações, além do palco da Kalilândia e dois pranchões no circuito principal. Também teremos o show de abertura na quarta-feira, com BaianaSystem, Dionorina, Rachel Reis e Russo”, destacou.

O secretário de Cultura, Cristiano Reis, também celebrou o clima de alegria que tomou conta da Fraga Maia. "Nossa meta é promover um ambiente alegre e seguro, como vemos aqui hoje, com o povo se divertindo e celebrando", disse.

Sem a presença de trios elétricos, uma tradição do Esquenta Micareta desde sua origem na rua São Domingos, no bairro Santa Mônica, a festa foi embalada por sonorizações montadas em plataformas móveis ou microtrios, puxados manualmente pelos participantes que também tocavam instrumentos de corda e percussão.

Entre as atrações que agitaram o circuito, destacaram-se a percussão do projeto Ginga, coordenado por Neto, além do Rixo Elétrico e a vibrante banda de percussão comandada por Zé das Congas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários