Diario da feira | A verdadeira noticia

Os bastidores da entrevista desastrosa do Príncipe Andrew sobre Jeffrey Epstein que virou filme


Publicada em 12/04/2024 ás 15:32:33
Youtube
Príncipe Andrew em entrevista para a BBC em 2019

Uma entrevista do Príncipe Andrew, o terceiro filho da Rainha Elizabeth II, para a BBC Newsnight realizada em 2019 acabou virando um filme da Netflix, lançada recentemente. Scoop, dirigido por Philip Martin (The Crown), é baseado no relato em primeira mão que a produtora Sam McAlister conseguiu para a emissora.

No novo filme, McAlister, é retratada pela atriz inglesa Billie Piper. A estrela disse no Tudum da Netflix que Piper “encapsulou aquela mistura entre a seriedade e o lado mais leve da personagem, observando-a literalmente se transformar, mudar sua voz, [e usar] a peruca extraordinária, as unhas, a maquiagem, a lista de roupas pretas.”

Gillian Anderson interpreta a jornalista britânica Emily Maitlis, que entrevistou o Príncipe Andrew na ocasião. Rufus Sewell interpreta o personagem da realeza e Keeley Hawes estrela como sua então secretária particular, Amanda Thirsk.

Embora o filme seja dramatizado, Scoop acompanha de perto o que realmente aconteceu antes da conversa e se baseou nas memórias de McAlister como fonte primária. Os produtores do filme também “pesquisaram meticulosamente os acontecimentos na BBC e no Palácio de Buckingham durante esse período”, segundo a Netflix.

No entanto, existem algumas diferenças entre o filme e os eventos reais de 2019. Por exemplo, ao contrário do filme, McAlister passou 13 meses construindo um relacionamento com Thirsk até receber o sim final para a entrevista.

Sam McAlister foi advogada criminal antes de se tornar produtora de TV do programa de notícias Newsnight da BBC. Já, Emily Maitlis é uma jornalista britânica que ingressou na BBC em 2001, e deixou a corporação em 2022.

De acordo com o The New York Times, McAllister tentou a entrevista com o príncipe Andrew por mais de um ano. Depois, ela finalmente se encontrou com a secretária particular da realeza na época, Amanda Thirsk, que disse que não poderia haver perguntas sobre Jeffrey Epstein, o famoso magnata americano que era amigo de muitos famosos e foi acusado de tráfico sexual.

Momentos chocantes da entrevista

Um dos momentos mais chocantes da entrevista foi quando o Príncipe Andrew disse que não se arrependia de sua amizade com Epstein porque ela gerou “oportunidades” que foram “na verdade muito úteis”.Ele chegou a ser visto no Central Park, em Nova York, com Epstein em meados de 2008 depois que o magnata se declarou culpado. Posteriormente ele cumpriu pena de prisão por tráfico sexual.

Quando questionado por Maitlis sobre as meninas menores de idade fotografadas saindo de casa, o príncipe Andrew respondeu: “Pelo que eu sabia, elas eram funcionárias”.

Maitlis também mostrou ao príncipe Andrew uma fotografia sua com o braço em volta da cintura de Guiffre. Ele respondeu: “Sou eu, mas se é minha mão… simplesmente não me lembro de a fotografia ter sido tirada”.

O príncipe também ofereceu álibis bizarros em resposta às afirmações de Giuffre. Por exemplo, ele disse que não poderia ter suado enquanto dançava com Guiffre em uma boate de Londres porque, naquele dia, havia levado a filha para comprar pizza. Ele também afirmou que “não suou na hora” por causa de uma “condição médica peculiar”, que seria um pico de adrenalina. Médicos divergem sobre a possibilidade de deixar de suar em meio à condição.

 

Por Diário da Feira via Revista Quem
Related Posts with Thumbnails

Leia Também

asdasd
Destaques  |  Feira de Santana  |  Bahia  |  Brasil  |  Mundo  |  Esporte  |  Polícia  |  Política  |  Diversão e Cultura |  Eventos
Programa Diário da Feira - Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade. Feira de Santana-BA
Telefone: 75.3483-7171 / 98868-7574 / 99122-7180 / 99962-8037 / 98121-6803